domingo, 7 de novembro de 2010

lágrimas negras...

Foi depois de sair da sorveteria hoje, descendo a ladeira com poucos e bons amigos, que, sentindo a brisa do fim de tarde de domingo, sentindo uma cumplicidade silenciosa adquirida após muita convivência, sentindo o doce subir e alterar minha amônia, que saquei o tal sentido de tudo isso. Passei horas desse fim de semana agitado pensando qual seria o sentido dessa vida. Como sair da posição de desconsolo e prostração, para uma outra, de aproveitar as circunstancias dadas. Não superei de vez, mas consegui curtir por mim mesma, deixar de lado um pouco a tristeza. Na real não foi deixar de lado...foi aprender a curtir as coisas mesmo em estado de tristeza.Vi que não adianta mesmo idealizar, ainda mais coisas exteriores a nós mesmos...Saquei que tenho que buscar estar bem comigo mesma, só comigo, não depender de ninguém e nem de seus humores inconstantes. Foi bom mudar o foco um pouco....e ver que meu sonho de tomar sorvete com alguém num domingo ensolarado, pode ser realizado....com os amigos, os verdadeiros amigos.
Taí, a simplicidade é achar graça nas sutilezas que a vida traz. Do tipo sentir o perfume de uma flor de maracujá no quintal de sua casa, ou se deliciar lendo um livro sobre Frida Kahlo e perceber que com força a gente vai longe...
Por enquanto, ouvindo Otto acredito que Tristezas são belezas apagadas pelo sofrimento....então o jeito é superar esse sofrimento! Reagir...
Ah...vou comprar uma bicicleta!

Um comentário:

  1. Como é divertido fazer o exercício de blogar. Tinha me esquecido. Enfim, o domingo cheio de poesia até dentro de um ônibus lotado e seu novo nome - Satãcândida - faz do dia mais nostálgico da semana uma beleza só. Aí, filha, vale Erasmo Carlos, sorvete caro, andar pela Cândido de Abreu tão linda de vazia e Curitiba sendo mais gentil com um mineiro, que por mais incrível que possa parecer, não se acostuma com isso aqui. Não sou mais mineiro e nem tão pouco curitibano. (Sidinalva e a Antropologia explicam - sim, só pra começar nossas divagações acadêmicas)...
    Tudo isso pra falar que é muito bom tomar sorvete de maracujá cheio de sementes que machucam minha obturação e poder estar em belas companhias que massageam a retina, as relações sociais e o espírito. BÃODIMAISDACONTASÔ.

    ResponderExcluir