domingo, 17 de outubro de 2010

hoje...

E a confusão de pensamentos, continua, se intensifica, sufoca, quase me engolindo. Busco a decisão, mas ela foge de mim logo após um telefonema. Outras vidas vão aos poucos soterrando a minha, me levando a me perder de mim mesma.  Sigo conselhos e me procuro em fotos antigas, cartas amareladas, músicas antepassadas, com a esperança de me reencontrar entre coisas vividas. O choro vem, a nostalgia torna tudo cor de sépia. O que conforta é poder acordar e sentir a calmaria do meu quintal, do pé de amora brotando vida, do cachorro perdendo os pêlos, do verde vivo da grama destacando-se do roxo da flor do maracujá. A vida sabe ser dura, mas também sabe colocar sutis surpresas no nosso caminho. Uma coisa é certa: eu to viva e é isso aí.
Fernando Pessoa me encontrou enquanto eu tentava me reencontrar e fiz de suas palavras a minha sensação de hoje...


Hoje que a tarde é calma e o céu tranqüilo,
E a noite chega sem que eu saiba bem,
Quero considerar-me e ver aquilo
Que sou, e o que sou o que é que tem.

Olho por todo o meu passado e vejo
Que fui quem foi aquilo em torno meu,
Salvo o que o vago e incógnito desejo
Se ser eu mesmo de meu ser me deu.

Como a páginas já relidas, vergo
Minha atenção sobre quem fui de mim,
E nada de verdade em mim albergo
Salvo uma ânsia sem princípio ou fim.

Como alguém distraído na viagem,
Segui por dois caminhos par a par
Fui com o mundo, parte da paisagem;
Comigo fui, sem ver nem recordar.

Chegado aqui, onde hoje estou, conheço
Que sou diverso no que informe estou.
No meu próprio caminho me atravesso.
Não conheço quem fui no que hoje sou.

Serei eu, porque nada é impossível,
Vários trazidos de outros mundos, e
No mesmo ponto espacial sensível
Que sou eu, sendo eu por `'star aqui ?

Serei eu, porque todo o pensamento
Podendo conceber, bem pode ser,
Um dilatado e múrmuro momento,
De tempos-seres de quem sou o viver ?



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SWU...

SWU: o que foi isso Brasil? Tenho duas visões quanto ao festival: a musical foi perfeita, linda, libertadora....foi lindo dançar Mutantes, chorar vendo Camelo e Amarante, enlouquecer com Rage Against The Machine. Foi insano, lindamente insano. Valeu a pena morrer de frio, dormir em cima de uma capa de chuva numa rodoviária socada de retirantes empoeirados e bêbados. Foi  louco ouvir P.O.D. num carro alheio cheio de cabeludos assexuados, ficar 3 dias sem tomar banho e encontrar amigos de infância numa rodoviária qualquer! Mas e a tal da sustentabilidade? Pagar 4 reais por 300 mL de água não me parece muito sustentável. Não pra mim pelo menos! Colocar um cesto de lixo a cada 500 metros, num local com mais de 70 mil pessoas também não. E o excesso de plástico que foi posto a venda, menos ainda. Se o principal objetivo desse festival foi musical, Muito bem. Porque a sustentabilidade....bem....

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desabafo

E eu continuo insistindo....e vendo que isso ta andando pra trás. O que você espera que pode acontecer? Por que você me "requis", se tua atitude te contradiz?
 A cabeça continua cansada, pendendo de um lado para o outro. Já conheço como é lá fora, e por que insisto em querer continuar aqui dentro? Só porque é mais quentinho?